Cachorro pode comer batata-doce? Saiba se alimento é proibido

A batata-doce é um dos alimentos ricos em carboidratos mais importantes para os seres-humanos, devido ao seu poder de reduzir o seu índice glicêmico, além de ter como seus componentes grandes nutrientes que fazem muito bem para a saúde.

Os cachorros vem cada vez mais fazendo dietas a partir de alimentos naturais e os seus tutores ficam curiosos para saber sobre o que faz bem ou não para os seus cães, chegando até a batata-doce, que pode ser consumido por eles, de maneira moderada, sem temperos e a depender da saúde do animal.

O alimento é uma planta da família das convolvuláceas, da ordem das Solanales, vinda da terra, que é originária dos Andes, que pode ser receitada pelos médicos-veterinários, sendo até mesmo uma das mais recomendadas, porém, tudo vai depender de uma análise prévia da saúde dos seus cães.

A seguir, confira algumas das formas de como servir ou não a batata-doce para o seu pet canino:

  • Nunca sirva crua: a batata-doce crua é prejudicial para os cães, pois geralmente os alimentos crus podem conter substâncias tóxicas para os animais;
  • Ofereça pedaços pequenos e macios: para facilitar a ingestão dos cães, sirva sempre a batata-doce em pequenos pedaços e bem cozida, deixando assim mais macia e com maior facilidade ao consumo do pet;
  • Não utilize tempero: os temperos no alimento também podem ser prejudiciais para a saúde dos cachorros, por isso, são evitados para qualquer comida que faça parte da dieta dos pets;
  • Forneça apenas como aperitivo: você pode fornecer para o seu pet a batata-doce apenas como aperitivo, assim evitando o consumo em larga escala pelo animal, sem exageros.

Conheça outros alimentos que podem ser consumidos pelos cães?

Além da batata-doce, vegetais, frutas e entre outros tipos de alimentos podem ser ingeridos pelos cães, caso sejam orientados pelo profissional veterinário. Confira a lista para os caninos 100% saudáveis:

  1. Maçã;
  2. Pêra;
  3. Melancia;
  4. Banana;
  5. Espinafre;
  6. Brócolis;
  7. Cenoura;
  8. Beterraba;
  9. Ovo;
  10. Salmão;
  11. Arroz;
  12. Sardinha.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.