Gatos da Taylor Swift: qual o nome e a raça deles?

Uma das cantoras de maior sucesso na música pop, Taylor Swift é uma amante dos gatos, sendo uma tutora de três bichanos, os quais possuem nomes inspirados em personagens de filmes ou séries, que são apreciados pela cantora, que se apresentou no Brasil em 2023, com enorme público.

A seguir, confira os nomes dos gatos e respectivas raças dos bichanos de Taylor Swift, veja:

  • Meredith Grey, uma encantadora gata da raça Scottish Fold, entrou para a família em 2011. Seu nome presta homenagem à icônica personagem da famosa série Grey’s Anatomy;
  • Olivia Benson, igualmente da raça Scottish Fold, tornou-se parte da vida da cantora em 2014. Olivia é a terceira gata mais rica do mundo! Seu nome é uma homenagem à personagem interpretada por Mariska Hargitay na série Law & Order;
  • Benjamin Button, pertencente à raça Ragdoll, foi adotado em 2019. Seu nome é uma graciosa homenagem ao personagem interpretado por Brad Pitt no filme “O Estranho Caso de Benjamin Button” (2008). Ela conheceu o gatinho no set de gravação de um videoclipe.

Raças de gatos mais populares no Brasil

Com pesquisa realizada a partir do número de gatos mais adotados ou comprados pelos cidadãos do Brasil, confira quais são as raças mais populares e suas características:

1. Siamês:
Os gatos siameses são conhecidos por suas cores marcantes e olhos azuis intensos. Além da beleza física, são animais afetuosos, sociáveis e vocalizam bastante, expressando suas emoções.

2. Persa:
Os gatos persas são reconhecidos por suas longas pelagens e rostos achatados. São animais calmos e apreciam ambientes tranquilos. A manutenção de sua pelagem exige cuidados regulares.

3. Maine Coon:
O Maine Coon é uma das maiores raças de gatos domésticos. Possui pelagem espessa e longa, orelhas pontiagudas e cauda majestosa. São dóceis, sociáveis e se adaptam bem a ambientes familiares.

4. Bengal:
Os gatos da raça Bengal possuem pelagem com padrões similares aos leopardos. São animais ativos, brincalhões e curiosos, além de apresentarem uma aparência selvagem.

5. Sphynx:
Conhecidos por sua ausência de pelos, os gatos Sphynx têm uma aparência única. Apesar da falta de pelagem, necessitam de cuidados especiais para manter a pele saudável.

6. Ragdoll:
Os gatos Ragdoll são conhecidos por seu porte grande e pelagem macia. São extremamente dóceis, muitas vezes relaxando completamente quando pegos no colo, daí o nome “Ragdoll” (boneca de pano).

7. British Shorthair:
Gatos da raça British Shorthair têm pelagem curta e densa, além de olhos grandes e redondos. São tranquilos, adaptam-se facilmente a diferentes ambientes e são ideais para quem procura um companheiro sereno.

8. Scottish Fold:
Os gatos Scottish Fold se destacam por suas orelhas dobradas para frente e para baixo. São sociáveis, amigáveis e apresentam uma variedade de cores de pelagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.