Jardineiro é surpreendido por raposas em local inusitado

Na última segunda-feira (01/04), um jardineiro foi surpreendido por raposas durante um trabalho que foi contratado por uma família para ajeitar uma área de um pequeno galpão demolido por um casal que vive no sudeste da Inglaterra, a fim de realizar melhorias em seu quintal.

Durante a reorganização do resto que sobrou do galpão, o jardineiro encontrou alguns filhotes de raposa em um local inusitado, logo após removerem o piso do local. No total foram encontrados 7 filhotinhos do animal, que estavam sem a mãe e o pai, que não foram encontrados no local.

Ao encontrar estes filhotes, o casal e o jardineiro logo acionaram o resgate, que chegaram de maneira rápida para atender a ocorrência e tentar encontrar a mãe das raposas, para que elas pudessem ficar mais acolhidas e em um local mais seguro para elas. Veja a foto dos filhotes:

Em publicação na página do Facebook, o The Fox Project escreveu tudo o que aconteceu e o seu final feliz após pouco tempo da chegada do resgate, confira: “Os filhotes foram cuidadosamente colocados em uma caixa aberta com uma bolsa de água quente e monitorados à distância. Depois de horas de expectativa, o momento que todos esperávamos finalmente chegou. A mãe corajosa voltou e transportou amorosamente cada um de seus preciosos bebês para um local novo e seguro.”

O que fazer com animais abandonados?

Para realizar os resgates de animais abandonados, é necessário fazer os seguintes passos, confira:

  1. Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
  2. Veja se o animal realmente precisa da sua ajuda: se o animal estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável;
  3. Limpe o animal: se o animal resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.
1 comentário
  1. […] um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.