O que significa borboleta dentro de casa? Explicação espiritual

As borboletas são animais insetos da ordem Lepidoptera classificados nas super famílias Hesperioidea e Papilionoidea, que constituem o grupo informal “Rhopalocera”, conhecidos pelo seu ciclo de vida que se passa em 4 fases, sendo elas: ovo, larva, pupa e imago.

Os significados são diversos no âmbito espiritual, trazendo uma variação de acordo com as crenças das pessoas e culturas envolvidas. A seguir, confira os 4 principais significados da entrada de uma borboleta dentro de casa:

  1. Transformação: o animal é frequentemente associada à transformação e renovação, por conta de sua trajetória em vida, assim, trazendo o significado de mudanças positivas estão por vir;
  2. Sorte: muitas pessoas de algumas crenças acreditam que a borboleta é um animal que traz sorte para a casa, associando também com a fortuna, que pode chegar;
  3. Presença espiritual: neste âmbito mediúnico, as pessoas acreditam que o fato da borboleta estar dentro de suas casas é associado a uma presença espiritual de um familiar já falecido, tentando passar alguma mensagem;
  4. Equilíbrio: por ser conhecida também como um símbolo de harmonia e equilíbrio, a entrada de uma borboleta em seu lar pode representar a necessidade de buscar equilíbrio em diferentes áreas da vida.

Curiosidades sobre as borboletas

De acordo com informação retirada do site oficial Borboletário de São Paulo, essas são as maiores curiosidades sobre as borboletas, confira:

  1. As borboletas variam de 30 milímetros para quase 20 centímetros de tamanho!
  2. Elas podem ver vermelho, verde e amarelo.
  3. Se você ajuda uma borboleta a sair do casulo, suas asas atrofiam. Ela precisa fazer esse esforço a fim de mandar hemolinfa para as asas.
  4. Uma borboleta pode voar a 20 Km/h.
  5. Algumas mariposas podem voar 40 Km/h!
  6. A borboleta não voa com o corpo com menos de 30 graus celcius.
  7. Existem cerca de 24.000 espécies de borboletas. As mariposas possuem ainda mais. Existem cerca de 140.000 espécies  em todo o mundo.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.