Cachorrinho preso em telhado fica esperando que alguém o note

Um cachorrinho que estava preso em telhado ficou esperando alguma equipe de resgate para que alguém o notasse e acabasse o salvando, porém, ninguém sabe como ele chegou até o alto local, e assim que avistado, teve a ajuda chamada.

O caso aconteceu no mês de fevereiro de 2024, quando alguns moradores de um complexo de apartamentos em Austin, Estados Unidos, avistaram o pequeno cachorrinho de cor marrom, logo chamando o centro de resgate Austin Animal Center para ajudar o animal.

A oficial de proteção animal do Austin Animal Center, identificada como Staci Figueroa, tendo a companhia de sua amiga Erica Cerza, chegou ao local com a ajuda de um dos moradores que vive dentro do complexo de apartamentos.

Ao chegar, Figueroa relatou o seguinte ao The Dodo, confira: “Não temos certeza de como o pug chegou lá, mas suspeitamos que ele caminhou pelo corredor e atravessou a grade até o telhado. Nesse ponto, ele se aventurou para a direita e não conseguiu descobrir como voltar.”

Após resgatar o animal, Erica Cerza, que estava com Figueroa, revelou para sua amiga que o animal estava calmo em seus braços e foi se soltando em seus braços. Logo depois ele chegou a ser colocado para adoção e foi nomeado como Wicket, que em poucos dias encontrou uma família.

Veja a foto de Wicket, o pug filhote retirado do telhado, confira:

Foto: Reprodução/Austin Animal Center

O que fazer com animais abandonados?

Ao encontrar algum tipo de animal abandonado, confira quais são os passos que você deve fazer para salvar o bichinho, veja:

  1. Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
  2. Veja se o animal realmente precisa da sua ajuda: se o animal estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável;
  3. Limpe o animal: se o animal resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.