Maior aranha do mundo: qual é e em que país encontrar

A maior aranha do mundo já registrada, reconhecida pelo Guinness World Records (Livro dos Recordes), é da espécie aranha-comedora-de-pássaros (Theraphosa blondi), também conhecida como tarântula-golias, a qual pode ser encontrada na maior floresta tropical da Terra.

A aranha-comedora-de-pássaros tem como habitat natural a Amazônia, encontrado principalmente na Venezuela, que apesar do seu nome, não costuma se alimentar de pássaros, mantendo em sua dieta o consumo de insetos e pequenos vertebrados, como ratos e sapos.

De acordo com a Enciclopédia da Vida, maior base de dados sobre organismos vivos mantida pelo Museu Nacional de História Natural do Smithsonian, nos Estados Unidos, a aranha é uma espécie de caranguejeira, pode chegar a ter uma envergadura de 30 centímetros, duas vezes maior que uma mão humana.

Aranhas mais venenosas do Brasil

Além da presença da maior aranha do mundo no país, confira quais são as 4 espécies mais venenosas que estão no Brasil, veja:

  1. Aranha-Armadeira: se localizam em florestas tropicais da América do Sul, incluindo Brasil, Venezuela e Colômbia e possuem um veneno potente, que causam dor intensa, inchaço e até mesmo falência respiratória em casos extremos;
  2. Aranha-Marrom: as aranhas-marrom costumam viver em ambientes tropicais e se escondem dentro de objetos como redes, dentro de sapatos, entre outros. O seu veneno é muito forte, e podem causar lesões graves na pele, com possível necrose, além de fortes dores;
  3. Aranha-de-Sílex: tem como habitat natural as florestas tropicais da América Central e do Sul, Amazônia, por exemplo, as quais podem causar com sua picada dor intensa, problemas respiratórios e até mesmo paralisia;
  4. Viúva-Negra: a espécia é vista no Brasil a partir da coloração amarronzada, sendo conhecida por ser uma das mais venenosas do mundo, causando como sintomas dor abdominal intensa, espasmos musculares e, em casos raros, até mesmo a morte.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.